Domingo, 13 de Dezembro de 2009

Vitória!!!

Sim, é essa a palavra, grande vitória esta do Grupo Desportivo de Joane, depois de muito tempo sem vencer, obtemos finalmente os tão esperados três pontos.

Numa tarde de céu limpo mas em que estava muito frio, o Joane recebeu o rival F.C. Famalicão para o derby concelhio. Muito gente de lado a lado, as bancadas preencheram-se na expectativa de um bom jogo de futebol.

 

 

 

 

 

O jogo iniciou-se com um futebol cauteloso e dividido, com as equipas à espera do erro do adversário. O Joane foi ganhando um maior pendor ofensivo, mas sem criar muito perigo, por esta altura o Famalicão fazia muitas faltas, numa delas Roberto é atingido com uma cotevelada na face e pouco depois pontapeado, tendo mesmo de abandonar o terreno de jogo, lesionado (entrando Daniel para o seu lugar). Mas já antes da segunda falta sofrida por Roberto, Carneiro tinha sofrido uma forte entrada a "pés juntos", sendo o jogador do Famalicão punido, correctamente, com o vermelho.

 

 

 

Apesar de estar reduzido a dez, o Famalicão não baixou os braços e, apesar do Joane atacar mais frequentemente, não consegui chegar ao golo. Assim termidava a primeira parte.

 

 

 

No reatar da partida, Paulo Rafael faz entrar Baptista para o lugar de Gil, tentando aproveitar a inferioridade numérica do adversário, mas com esta substituição o Joane perdeu a força e a posse de bola a meio-campo, o que permitiu ao Famalicão chegar ao golo, após perda de bola na defensiva joanense. Um erro que saiu caro à formação da casa.

Posto isto, o treinador revolucionou a equipa, tirando André Campos e fazendo entrar Miguel Lemos. Hugo passou a jogar a ponta de lança, Carlos Manuel na defesa, junto com Miguel Lemos que distribuía o jogo para o meio-campo ofensivo.

O Famalicão foi descendo no terreno e o Joane chegou mesmo ao golo, após cruzamento de Marquinho. A esperança voltou ao Campo dos Barreiros e os incentivos à equipa não mais pararam.

A equipa crescia e estava cada vez mais colocada na zona da defensiva famalicense, que se limitava a tentar jogar em contra-ataque. Aos 89 minutos o Joane chegou ao golo da vitória, Hugo finalizou já dentro de área, deixando as bancadas ao rubro.

 

 

Estava, assim, alcançada a vitória, muito sofrida mas com um sabor especial, não só por ser diante do rival Famalicão mas também por aparecer depois de tanto tempo sem vencer.

 

Paulo Rafael

“Valeu pelos pontos acima de tudo. Eu estou bastante agastado com a atitude da minha equipa, pois se já há a obrigação de lutar sempre pela vitória , essa obrigação aumenta quando estamos em superioridade numérica, mas eu vi os jogadores ficarem nervosos, perderem bolas infantilmente e fazerem coisas que não fazem nos treinos. Ficámos a perder nessa situação, e fiquei bastante agastado por isso. O Joane teria que ter feito mais nessa altura do jogo. Contudo é claro que estou contente com a vitória, pois já houve jogos em que a vitória nos fugiu nos últimos minutos, desta vez fomos nós que conseguimos a vitória nos instantes finais. Vale na mesma, contam os três pontos e esses é que vão ficar para o história.”

 

Berto Silva

“Mais uma vez digo que é um orgulho enorme fazer parte deste grupo de trabalho. Já ando no futebol há muito tempo e tenho orgulho de fazer parte deste grupo de homens de grande carácter. Hoje com dez jogadores durante mais de uma hora, criámos muitas oportunidades e merecíamos ter ganho e temos a consciência de dever cumprido. Ainda não senti que nenhuma equipa seja melhor que a nossa. Disse no final ao árbitro que a Associação de Futebol de Braga tem grandes árbitros... mas o critério deste árbitro não foi igual para as duas equipas. Na amostragem dos cartões o árbitro não foi uniforme. Mas não foi pelo árbitro. Jogámos muito tempo com dez, jogámos bem, o terreno estava demasiado pesado. Perdemos e pronto.”

 

Para a semana temos mais um derby, desta feita no terreno da A.D. Oliveirense, espera-se que a equipa dê seguimento a este bom resultado e conquiste mais uma vitória, seria essencial neste momento.

Vamos todos apoiar a equipa! Força Joane!!!

 

 

publicado por grupodesportivodejoane às 20:20
link | favorito
De Anónimo a 18 de Dezembro de 2009 às 11:08
O joane não jogou nada ,domingo é que eu quero ver..o reinador do famalico já foi o proximo é o do joane


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


.posts recentes

. Suspensão do Blog

. Jorge Baptista é o novo t...

. Continua o impasse.....

. GD Joane ainda sem sucess...

. Carneiro ex-joane assina ...

. Parabéns G.D. Joane!!!

. Jogo de emoções fortes...

. Empate a zero bolas...

. Joane continua líder!

. A terceira foi de vez....

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

.tags

. todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub