Sábado, 10 de Outubro de 2009

Primeira derrota no Campeonato...

O Grupo Desportivo de Joane sofreu, esta tarde, a primeira derrota no Campeonato Nacional da IIIª Divisão Série B. Numa tarde quente, as espectativas eram grandes mas a sorte não esteve do nosso lado.

 

 

A primeira parte começou bem disputada pelas duas equipas, jogo muito dividido e poucas situações claras de golo. Houve uma jogada em que os adeptos joanenses pediram grande penalidade e, a meu ver, o sócrates foi carregado em falta dentro da grande área. O árbitro nada assinalou e quem haveria de chegar ao golo era a equipa da casa, num lance em que a posição do avançado deixa muitas dúvidas.

O Joane poderia ter empatado a partida mas, como já foi dito, a sorte teimava em não aparecer e a primeira parte chegava ao fim com o Fafe a vencer por 1-0.

 

Na início da segunda parte entrou Baptista para o lugar do lesionado André Campos, sendo que o Laureta passou a jogar no eixo da defesa e o Carneiro recuou para defesa-esquerdo.

O Joane estava com um ímpeto ofensivo muito grande, com o Fafe a remeter-se apenas a trabalhos defensivos. No entanto, com diz o velho ditado - "Quem não marca, sofre." - seriam mesmo os da casa a ampliar a vantagem numa jogada de contra-ataque em que a defesa joanense estava muito descompensada. Este golo caiu mal entre os jogadores e adeptos do Joane e a partir daqui não mais se jogou com cabeça. Já com Carlos Manuel em campo e Magno pronto para entrar, o Fafe chegou ao 3-0 final e arrumou de vez com as esperanças joaneneses.

Até ao final, o Joane falhou ainda uma grande penalidade assinalada por carga faltosa sobre o Marquinho, a qual Pedro Pinto não conseguiu converter em golo, permitindo a defesa do guarda-redes Nuno.

 

Chegava assim ao final o jogo que "roubou" o primeiro lugar ao Joane, jogo esse em que tudo poderia ter corrido de outra forma, sendo o resultado muito pesado para o que se passou nos 90 minutos. O Joane, sobretudo na segunda parte, não soube aproveitar as oportunidades e o Fafe, jogando apenas em contra-ataque, conseguiu levar de vencida uma equipa que ainda tem de melhorar alguns processos, principalmente no que respeita às transições defesa-ataque e vice versa.

 

O próximo jogo será com o Leça, em casa, e vamos todos acreditar que o Joane vai voltar às vitórias e ao bom futebol que nos habituou.

 

publicado por grupodesportivodejoane às 22:56
link | favorito
De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 11:30
Não sei se este blog vai ter o mesmo final que muitos de outros clubes. Quando os comentários começam a versar as ofensas e ataques pessoais, ou os administradores filtram os coments ou acaba por definhar. Espero que os comentários continuem com bom-senso e que contribuam de forma positiva para o nosso clube ser cada vez maior.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


.posts recentes

. Suspensão do Blog

. Jorge Baptista é o novo t...

. Continua o impasse.....

. GD Joane ainda sem sucess...

. Carneiro ex-joane assina ...

. Parabéns G.D. Joane!!!

. Jogo de emoções fortes...

. Empate a zero bolas...

. Joane continua líder!

. A terceira foi de vez....

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

.tags

. todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub