Após o derbi do passado Sábado frente à A.D. Oliveirense, a equipa do Grupo Desportivo de Joane manteve o primeiro lugar, premiando uma boa série de resultados. Num jogo que, tal como esperado, levou muito público ao Campo de Ribes, a emotividade foi desde cedo a palavra de ordem.
Ambas as equipas entraram com o intuito de vencer, na primeira parte o ascendente pertenceu ao Joane, com algumas situações de perigo eminente. No entanto, já perto do intervalo foi a equipa da casa a chegar ao golo, através da marcação de uma grande penalidade a castigar uma suposta mão na bola de Pedro Pinto. Os adeptos caseiros faziam a festa mas não por muito tempo, passados dois minutos. Gil, com um forte pontapé, marca o golo da igualdade arrancando muitos aplausos da bancada joanense.
Na segunda parte veio a chuva e o futebol praticado foi decrescendo de qualidade com a Oliveirense a deter maior posse de bola mas sem conseguir travar algumas avançadas do ataque do Joane. Pedro Pinto e Carlos Manuel tiveram nos pés duas excelentes oportunidades para marcar. Tal não se verificou e pode-se dizer que o empate se ajusta ao esforço das duas equipas, continuamos assim no primeiro lugar agora que se avizinham dois jogos muito complicados em casa, onde só a vitória interessa.
Força Joane!
Rumo à subida...
. Jorge Baptista é o novo t...
. GD Joane ainda sem sucess...
. Carneiro ex-joane assina ...