No passado domingo, o Grupo Desportivo de Joane perdeu frente ao vizinho F.C. Famalicão num jogo em que o público joanense marcou presença em grande número, apesart do preço, excessivo, dos bilhetes (10€).
A primeira parte do Joane foi pouco conseguida, sendo que o Famalicão conseguiu criar perigo por várias vezes. Estávamos a deixar jogar, até porque a iniciativa do jogo teria necessariamente de partir da equipa da casa, a qual precisava urgentemente de pontos.
O golo surgiu de penalti, num lance em que o Carlos Manuel falhou o tempo de entrada e cometeu falta para grande penalidade. Pouco depois, Sócrates recebeu a bola dentro de área sendo tocado pelas costas, mais uma vez foi assinalado o castigo máximo mas desta feita o jogador joanense não conseguiu converter em golo.
Ao intervalo, vencia o Famalicão por uma bola a zero.
Na segunda parte, assistinos a um Joane com mais vontade, mais garra e a praticar melhor futebol. Fomos crescendo táctica e tecnicamente, superiorizando-nos claramente à formação da casa. Mesmo tendo várias oportunidades de golo não conseguimos igualar a partida e o final do encontro chegou com a vitória tangencial do Famalicão a manter-se.
Para o próximo Domingo recebemos a Oliveirense e é imperativo ganhar, por isso, todos aos Barreiros para apoiar o Joane.
Força Joane!
. Jorge Baptista é o novo t...
. GD Joane ainda sem sucess...
. Carneiro ex-joane assina ...