Domingo, 6 de Dezembro de 2009

Resumo da 9ª Jornada...

Acabou empatado o jogo desta tarde que opôs o Joane ao Amarante, nesta que foi a 9ª jornada do campeonato. Atendendo aos condicionalismos podemos dizer que foi um bom resultado mas merecíamos um pouco mais.

 

 

 

Num dia de muita chuva, o Joane começou a partida com uma abordagem táctica pouco conseguida e o Amarante foi-se mostrando com um futebol mais convincente. À passagem dos 15 minutos de jogo, Laureta comete uma alegada falta sobre o avançado dos visitantes e é expulso. O jogador estava isolado mas não em posição frontal, o árbitro entendeu que devia mostrar o vermelho e assim o fez, tendo o Joane que fazer recuar o Roberto Campos para central. Com menos um jogador e a praticar um futebol algo inconstante, o Joane acaba por sofrer um golo, marcado por intermédio do número 7 da formação amarantina. A meu ver este foi o segundo erro do árbitro, desta feita influenciado pelo seu assistente, que deveria de ter assinalado fora-de-jogo, uma vez que o jogador do Amarante estava em posição irregular. Os apupos da bancada partiam em direcção ao árbitro mas também, apesar de em menor escala, para a atitude dos jogadores. Pouco antes do final da primeira parte, Paulo Rafael, faz sair Miguel Lemos para a entrada de Carlos Manuel. O resultado não se alteraria até ao intervalo e por esta altura o público manifestava o seu desagrado.

 

 

No início da segunda parte, Baptista (com uma exibição apagada durante a primeira parte) sai para a entrada de Marquinho, numa tentativa de conceder mais rapidez e criatividade ao ataque. O Joane passava a jogar apenas com um avançado na frente (Sócrates) o que resultou numa maior mobilidade das alas atacantes e num melhor futebol.

Com uma atitude completamente mudada, os jogadores joanenses partiram atrás do prejuízo, com garra e determinação, tendo mesmo chegado ao golo, após um livre cobrado por Pedro Pinto a que Roberto Campos deu o melhor destino com uma cabeçada de belo efeito.

O público mudava também a sua atitude e apoiava incondicionalmente a equipa que correspondia com um futebol bastante interessante na procura do segundo golo. Nesta segunda parte a equipa do Amarante foi totalmente anulada pela vontade dos nossos jogadores, que mesmo reduzidos a 10 unidades, fiseram uma excelente segunda parte, podendo mesmo ter chegado à vitória em mais do que uma situação. Já perto do fim e já com uma visibilidade muito reduzida, devido ao mau tempo, Gil foi substituído por Hélder mas nada se alterou a nível de resultado e o empate foi mesmo o resultado final.

 

Mais uma vez o Joane não encontrou o caminho da sorte, numa tarde em que a arbitragem também não ajudou a tarefa joanense. Fica aqui mais uma forte palavra de incentivo à equipa, numa altura decisiva do campeonato em que se avizinham jogos complicados, o próxima é já para a semana com o F.C. Famalicão. Venham todos ao Campo dos Barreiros apoiar a equipa e ajudar o Joane a reencontrar o caminho das vitórias.

 

Força Joane!

publicado por grupodesportivodejoane às 20:07
link | favorito
De Anónimo a 8 de Dezembro de 2009 às 19:07
A culpa não é do Laureta é de quem o põe a jogar ,ele não tem culpa de ser fraquinho. a central já é fraco quanto mais a defesa esquerdo.
Também o único defesa esquerdo que tínhamos mandaram o embora, ainda hoje gostava de saber porquê !.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


.posts recentes

. Suspensão do Blog

. Jorge Baptista é o novo t...

. Continua o impasse.....

. GD Joane ainda sem sucess...

. Carneiro ex-joane assina ...

. Parabéns G.D. Joane!!!

. Jogo de emoções fortes...

. Empate a zero bolas...

. Joane continua líder!

. A terceira foi de vez....

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

.tags

. todas as tags

Em destaque no SAPO Blogs
pub