Domingo, 6 de Dezembro de 2009

Resumo da 9ª Jornada...

Acabou empatado o jogo desta tarde que opôs o Joane ao Amarante, nesta que foi a 9ª jornada do campeonato. Atendendo aos condicionalismos podemos dizer que foi um bom resultado mas merecíamos um pouco mais.

 

 

 

Num dia de muita chuva, o Joane começou a partida com uma abordagem táctica pouco conseguida e o Amarante foi-se mostrando com um futebol mais convincente. À passagem dos 15 minutos de jogo, Laureta comete uma alegada falta sobre o avançado dos visitantes e é expulso. O jogador estava isolado mas não em posição frontal, o árbitro entendeu que devia mostrar o vermelho e assim o fez, tendo o Joane que fazer recuar o Roberto Campos para central. Com menos um jogador e a praticar um futebol algo inconstante, o Joane acaba por sofrer um golo, marcado por intermédio do número 7 da formação amarantina. A meu ver este foi o segundo erro do árbitro, desta feita influenciado pelo seu assistente, que deveria de ter assinalado fora-de-jogo, uma vez que o jogador do Amarante estava em posição irregular. Os apupos da bancada partiam em direcção ao árbitro mas também, apesar de em menor escala, para a atitude dos jogadores. Pouco antes do final da primeira parte, Paulo Rafael, faz sair Miguel Lemos para a entrada de Carlos Manuel. O resultado não se alteraria até ao intervalo e por esta altura o público manifestava o seu desagrado.

 

 

No início da segunda parte, Baptista (com uma exibição apagada durante a primeira parte) sai para a entrada de Marquinho, numa tentativa de conceder mais rapidez e criatividade ao ataque. O Joane passava a jogar apenas com um avançado na frente (Sócrates) o que resultou numa maior mobilidade das alas atacantes e num melhor futebol.

Com uma atitude completamente mudada, os jogadores joanenses partiram atrás do prejuízo, com garra e determinação, tendo mesmo chegado ao golo, após um livre cobrado por Pedro Pinto a que Roberto Campos deu o melhor destino com uma cabeçada de belo efeito.

O público mudava também a sua atitude e apoiava incondicionalmente a equipa que correspondia com um futebol bastante interessante na procura do segundo golo. Nesta segunda parte a equipa do Amarante foi totalmente anulada pela vontade dos nossos jogadores, que mesmo reduzidos a 10 unidades, fiseram uma excelente segunda parte, podendo mesmo ter chegado à vitória em mais do que uma situação. Já perto do fim e já com uma visibilidade muito reduzida, devido ao mau tempo, Gil foi substituído por Hélder mas nada se alterou a nível de resultado e o empate foi mesmo o resultado final.

 

Mais uma vez o Joane não encontrou o caminho da sorte, numa tarde em que a arbitragem também não ajudou a tarefa joanense. Fica aqui mais uma forte palavra de incentivo à equipa, numa altura decisiva do campeonato em que se avizinham jogos complicados, o próxima é já para a semana com o F.C. Famalicão. Venham todos ao Campo dos Barreiros apoiar a equipa e ajudar o Joane a reencontrar o caminho das vitórias.

 

Força Joane!

publicado por grupodesportivodejoane às 20:07
link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De PASSAROLO a 6 de Dezembro de 2009 às 22:58
Caros Joanenses depois da porcaria do jogo de hoje,o melhor que se podia fazer era marcar uma reunião com o Presidente e dizer que está na altura do mister Paulo Rafael ser despedido.Já não sabemos o que é o sabor da vitória à muitas jornadas e não sei quando vai ser.avizinham se agora dois jogos muitos complicados e já estamos em oitavo lugar,isto quer dizer que se acaba se hoje o campeonato iriamos jogar para não descer,tudo isto por causa do treinador que não percebe nada de futebol.


De Sérgio sócio a 7 de Dezembro de 2009 às 12:11
Bom Dia

Eu no lugar do Paulo Rafael já me tinha demitido,aos assobios que ele tem ouvido já viu que ninguém gosta dele ..Outra coisa é o Joane ter jogadores que nem na regional jogavam,quanto mais num clube como o Joane.um deles é o Laureta que enterra por todos os lados,à jogadores que tem uma sorte ! !


De Anónimo a 7 de Dezembro de 2009 às 16:40
Não é só o Laureta é também o Batista que não joga nada e no inicío da época exigiu que lhe paga se dois meses adiantado ,senão não assinava,que é isto sr Presidente ? É por ser amigo do treinador ? o Bertinho aleijado era melhor do que ele.


De Anónimo a 8 de Dezembro de 2009 às 19:07
A culpa não é do Laureta é de quem o põe a jogar ,ele não tem culpa de ser fraquinho. a central já é fraco quanto mais a defesa esquerdo.
Também o único defesa esquerdo que tínhamos mandaram o embora, ainda hoje gostava de saber porquê !.


De Rogério a 9 de Dezembro de 2009 às 12:27
Eu também gostava de saber porque é que o Bruno foi embora,não sei se foi ele que quis ir se o mandaram embora..
Se alguém souber que diga.
Obrigado


De Carlos Martins a 9 de Dezembro de 2009 às 20:38
Joanenses esta na hora do tudo ou nada.O Bruno foi para o A MARES porque o andaram a enganar,a dizerem-lhe que ia ficar.Foram uns cobardes.Por acaso estamos bem servidos nesse setor.Temos o Laureta que nem para apanha bolas serve. O Batista deve dar parte do ordenado dele ao PADRINHO PAULO RAFAEL para ajudar a numerosa equipa tecnica 5 apensar so sai BURRIÇE.


De fieljoane a 9 de Dezembro de 2009 às 21:23
ola
por favor Bruno , volta para o joane pois é aqui o teu lugar e não no fraquinho Amares.
Mostra ao Paulo Rafael que tens lugar nesta equipa, aliás nem é preciso mostrares que tens lugar pois és um defesa esquerdo excelente.
Laureta e Baptista são jogadores de Inatel, mau de mais para ser verdade. Até quando vamos aguentar ver o nosso JOANE sem ganhar. 7 jogos é muito tempo, desde o dia 20 de setembro que nao ganhamos. Nem nos piores momentos da 2ª divisão estavamos tanto tempo sem ganhar. Tenho orgulho em ser JOANENSE mas dói imenso vê-lo neste estado que mais parece um defunto.
Domingo vamos todos ao estádio mostrar a esses adeptos da cidade que somos melhor.
FORÇA GRUPO DESPORTIVO DE JOANE


De Rogério a 10 de Dezembro de 2009 às 16:39
Enganaram um jovem daqui da terra ? nem acredito


De Anónimo a 10 de Dezembro de 2009 às 17:35
O Bruno não é craque nenhum ou estamos a esquecer-nos dos jogos do ano passado? Só jogava quando não havia mais nenhum e nunca mostrou ser um bom jogador. Eu nunca vi o Bruno jogar muito bem e vi muitos jogos em casa e fora.


De socioatentojoane a 10 de Dezembro de 2009 às 17:38
Infelizmente o caso do bruno nao foi inédito, trata-se apenas de um dos varios que ocorrem ao londo das epocas, ja foi assim com o joao pinto á algumas epocas atras, do berto machado e do tó á conta do panasca do soeiro embora este ja tivesse em final de carreira, do fina que inexplicavelmente todas as epocas se fala que vai regressar e nunca regressa, do cunha, e ainda por cima andam a dormir pois um excelente defesa esquerdo foi emprestado ao maria da fonte pelo vitoria e ouvi dizer que mora aki bem perto em ronfe penso eu chamado fausto e ainda por cima deve ser barato pois ta emprestado
enfim!!!!


De Rogério a 11 de Dezembro de 2009 às 12:49
Nenhum jogador que tá no Joane é craque.se fosse craque não estava aqui,estaria noutras divisões..SE tivessemos um lateral esquerdo de raíz ainda compreendia,agora o ínico que tinhamos mandamos embora..O futebol tá a mudar


Comentar post

.mais sobre mim

.Presidente

.Treinador

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


.posts recentes

. Suspensão do Blog

. Jorge Baptista é o novo t...

. Continua o impasse.....

. GD Joane ainda sem sucess...

. Carneiro ex-joane assina ...

. Parabéns G.D. Joane!!!

. Jogo de emoções fortes...

. Empate a zero bolas...

. Joane continua líder!

. A terceira foi de vez....

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

.tags

. todas as tags

.Visitas

Web Counter
Friend Finder