Domingo, 15 de Novembro de 2009

Injustiça ao cair do pano...

O jogo desta tarde, que opôs o Vila Meã ao Grupo Desportivo de Joane, terminou com a vitória da equipa da casa, por duas bolas a uma. Numa tarde muito chuvosa, mas que não travou a deslocação do público joanense ao campo de jogos do Vila Meã, o resultado ficou marcado por alguma injustiça.

 

A equipa do Joane chegou à 8ª Jornada com alguns lesionados e indisponíveis, pelo que o plantel sofreu algumas alterações.

 

Formação inicial:

 

------------------------------ Sérgio ------------------------------

 

 Álvaro ----- R. Campos --------- Laureta ------ Daniel

 

----------- Miguel Lemos -------- Carlos Manuel ---------

 

    Gil ---------------- Marquinho ----------- Carneiro

 

----------------------------- Baptista -----------------------------

 

 

 

 

O terreno estava pesado e a chuva, que caía de forma incessante, fazia prever um jogo complicado e muito físico. A equipa do Vila Meã, jogando em casa e repleta de jogadores experientes, começou a partida segura e controladora, mas sem oportunidades claras de golo. Este domínio manteve-se durante quase toda a primeira parte, estando a equipa joanense na expectativa. Até ao intervalo há apenas a apontar a lesão de Daniel, causada numa disputa de bola com um atacante do Vila Meã. Infelizmente o lateral joanense não recuperou e o treinador Paulo Rafael viu-se obrigado a fazer a primeira alteração, entrou Pedro Pinto para o seu lugar, recuando Carneiro para a lateral esquerda.

 

 

 

Na segunda parte, pouco se alterou, mas o Joane foi crescendo no jogo e criou algumas situações de perigo, a entrada de Sócrates (para a saída de Marquinho) veio dar mais frescura e mobilidade ao ataque joanense.

No entanto era a equipa da casa que acabaria por chegar ao golo, por intermédio de Hélder Neto, e a tarefa do Joane avizinhava-se cada vez mais complicada. Apostando no ataque, o treinador joanense fez entrar Magno para o lugar de Álvaro, já muito fatigado, depois de ter realizado uma excelente exibição. Logo após a sua entrada, e no decorrer de um lance de bola parada, a bola acabaria por sobrar para Magno que num remate de belo efeito fez o empate para o Joane, o público joanense festejava e a equipa acreditava num resultado positivo.

 

 

Como era de esperar, o Vila Meã foi crescendo ofensivamente, sendo que o Joane tinha no contra-ataque a sua única forma de aproximação à baliza da equipa da casa. O jogo estava muito partido, jogava-se mais com o coração do que com a cabeça e apesar do ímpeto atacante, a equipa da casa não conseguia chegar ao golo. O jogo aproximava-se do fim e o fiscal de linha levantou a placa, assinalando 4 minutos de descontos, numa altura em que o Vila Meã não saía do meio-campo joanense. Os 4 minutos passaram sem que o árbitro terminasse a partida e o pior acabou mesmo por acontecer, aos 96 minutos e após um lançamento, mal assinalado a favor da equipa da casa e executado alguns metros à frente da zona de saída da bola, o Vila Meã marcou o golo que sentenciou o encontro, garantindo assim a vitória.

A decepção estava patente no rosto dos adeptos e jogadores joanenses, já nada fazia prever tamanha desilusão, depois de tanto esforço e dedicação.

Enfim, já nada podia ser alterado e o resultado final acabaria por ditar a derrota do Joane. É certo que o Vila Meã foi a equipa mais dominante na generalidade do encontro, mas a forma como alcançou a vitória não foi, de todo, justa.

 

Deixo aqui os parabéns à equipa do Joane, que nunca baixou os braços e teve uma dedicação de louvar. Da mesma forma, o público joanense, que apesar da chuva e do frio, não deixou de apoiar a sua equipa do primeiro ao último minuto.

Em último lugar é de realçar a péssima arbitragem deste senhor de Viana do Castelo, prejudicando claramente a equipa joanense na fase final da partida.

 

Apesar da derrota, a equipa merece o nosso apoio e vamos acreditar que a pausa de duas semansas no campeonato será benéfica, não só para recuperar os lesionados mas também para recarregar baterias para o que resta da primeira volta. Daqui a 15 dias recebemos o Amarante a só a vitória interessa.

 

Força Joane!

 

publicado por grupodesportivodejoane às 18:26
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De fieljoane a 15 de Novembro de 2009 às 23:39
ola
podemos-nos lamentar do terreno de jogo e da arbitragem que foi péssima mas tambem nos devemos queixar da falta de categoria e empenho de algusn jogadores.
depois do que aconteceu hoje nao está na hora de fazer alguma coisa mais radical, mudança de treinador ou contratar um bom ponta de lança que faça a diferença. e a direcçao tem de tomar uma posiçao firme por causa das arbitragens. dois arbitros seguidos de viana. basta
frente ao amarante temos de ser o 12º jogador e apoiar fortemente o nosso querido joane.
nao podemos ver este grandioso clube na posiçao que está.


De Sócio a 16 de Novembro de 2009 às 10:04
Boas !
Na minha opnião tá na altura do técnico Paulo Rafael ir embora,não tá a conseguir com que a equipa ganhe jogos por isso o melhor é fazer como o Paulo Bento.Outra coisa que não percebo é uma equipa como o Joane não um lateral esquerdo de raíz. Por muita força de vontade do Carneiro mas ele jogar a defesa esquerdo é um desastre..


De 100% a 16 de Novembro de 2009 às 12:25
VAI TE EMBORA PAULO RAFAEL


De Sócio a 18 de Novembro de 2009 às 18:37
O xulo ainda não foi embora ? ?


De GD JOANE 4ever a 19 de Novembro de 2009 às 11:29
"Xulo???" enfim, a falta de classe e de educação destas pessoas. . . . quando o joane regressar as vitorias e fizer grandes jogos, quero ver os críticos!!!

Sócio, deixe de ser criança e peça desculpa!!


FORÇA JOANE


De Anónimo a 19 de Novembro de 2009 às 19:32
Onde anda aquele miúdo que veio das aves?


De Carlos Martins a 19 de Novembro de 2009 às 20:33
Temos o melhor ponta de lança no banco, que quando entra nota-se que é um grande lutador, ganha os lances todos de cabeça ao adversário e fazem pouco do moço metendo-o quase sempre perto dos descontos em deterimento dos AFILHADOS do treinador SÓCRATES e BATISTA e do fintinhas MARQUINHO que não dá uma para a caixa!
Força Helder os verdadeiros sócios estão contigo.


Comentar post

.mais sobre mim

.Presidente

.Treinador

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


.posts recentes

. Suspensão do Blog

. Jorge Baptista é o novo t...

. Continua o impasse.....

. GD Joane ainda sem sucess...

. Carneiro ex-joane assina ...

. Parabéns G.D. Joane!!!

. Jogo de emoções fortes...

. Empate a zero bolas...

. Joane continua líder!

. A terceira foi de vez....

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

.tags

. todas as tags

.Visitas

Web Counter
Friend Finder