Sábado, 10 de Outubro de 2009

Primeira derrota no Campeonato...

O Grupo Desportivo de Joane sofreu, esta tarde, a primeira derrota no Campeonato Nacional da IIIª Divisão Série B. Numa tarde quente, as espectativas eram grandes mas a sorte não esteve do nosso lado.

 

 

A primeira parte começou bem disputada pelas duas equipas, jogo muito dividido e poucas situações claras de golo. Houve uma jogada em que os adeptos joanenses pediram grande penalidade e, a meu ver, o sócrates foi carregado em falta dentro da grande área. O árbitro nada assinalou e quem haveria de chegar ao golo era a equipa da casa, num lance em que a posição do avançado deixa muitas dúvidas.

O Joane poderia ter empatado a partida mas, como já foi dito, a sorte teimava em não aparecer e a primeira parte chegava ao fim com o Fafe a vencer por 1-0.

 

Na início da segunda parte entrou Baptista para o lugar do lesionado André Campos, sendo que o Laureta passou a jogar no eixo da defesa e o Carneiro recuou para defesa-esquerdo.

O Joane estava com um ímpeto ofensivo muito grande, com o Fafe a remeter-se apenas a trabalhos defensivos. No entanto, com diz o velho ditado - "Quem não marca, sofre." - seriam mesmo os da casa a ampliar a vantagem numa jogada de contra-ataque em que a defesa joanense estava muito descompensada. Este golo caiu mal entre os jogadores e adeptos do Joane e a partir daqui não mais se jogou com cabeça. Já com Carlos Manuel em campo e Magno pronto para entrar, o Fafe chegou ao 3-0 final e arrumou de vez com as esperanças joaneneses.

Até ao final, o Joane falhou ainda uma grande penalidade assinalada por carga faltosa sobre o Marquinho, a qual Pedro Pinto não conseguiu converter em golo, permitindo a defesa do guarda-redes Nuno.

 

Chegava assim ao final o jogo que "roubou" o primeiro lugar ao Joane, jogo esse em que tudo poderia ter corrido de outra forma, sendo o resultado muito pesado para o que se passou nos 90 minutos. O Joane, sobretudo na segunda parte, não soube aproveitar as oportunidades e o Fafe, jogando apenas em contra-ataque, conseguiu levar de vencida uma equipa que ainda tem de melhorar alguns processos, principalmente no que respeita às transições defesa-ataque e vice versa.

 

O próximo jogo será com o Leça, em casa, e vamos todos acreditar que o Joane vai voltar às vitórias e ao bom futebol que nos habituou.

 

publicado por grupodesportivodejoane às 22:56
link do post | comentar | favorito
|
33 comentários:
De sócio a 11 de Outubro de 2009 às 12:57
Para quem não queria o Álvaro para esta época,ontem a desculpa da derrota foi a ausência dele..que desculpa esfarrapada para um professor ! ! !


De Anónimo a 11 de Outubro de 2009 às 16:00
os últimos comentários têm sido repletos de azia. Não percebo.. O Joane habituou-nos a jogar bem, ganhar jogos, mas há gente que nunca está satisfeita. Mesmo que o Joane subisse até à Liga Sagres, continuariam a criticar tudo e todos. Mas o futebol é isto mesmo. Temos que ir buscar o Capello!


De socio a 11 de Outubro de 2009 às 19:57
jogar bem? vantagem era ganhar ontem ao Fafe. Agora ganhar as outras equipas que estao no fundo da tabela nao é vantagem nenhuma. até com o Fao perdemos ...


De GD JOANE 4 ever a 11 de Outubro de 2009 às 20:22
Segundo o seu comentário o que interessa é ganhar ao fafe!! com as outras podemos perder..mas ao fafe temos de ganhar!!! Terreno do FAFE e muito difícil!! e o joane este ano esta a jogar bem sim senhor!!! FORÇA joane! E o ALVARO na minha opinião é o melhor jogador o joane..pq ele la
faz a diferença!!!

SOCIO ATE MORRER!!


De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 11:49
se o JOANE realmente quisere subir tem que ganhar a equipas como o FAFE, porque são equipas com o objectivo da subida. Concordo consigo ao afirmar que o Álvaro é dos melhores jogadores do JOANE , mas o Paulo Rafael não o queria para esta época..VEJA LÁ O QUE O paulo rafael PERCEBE DE FUTEBOL.queria dispensar um jogador como o Álvaro,onde se viu isto...


De Anónimo a 12 de Outubro de 2009 às 13:39
Mas quem diz que o Joane realmente quer subir. Nunca ouvi os seus responsáveis com esse discurso e a verdade é que dificilmente o conseguirá, o campeonato é muito dificil. Quem viu este jogo com o fafe percebeu que o fafe tem excelentes jogadores.


De GD JOANE 4ever a 12 de Outubro de 2009 às 14:03
Sim concordo! mas este ano o joane tambem esta mais forte!!! Mas o terreno do fafe, como todos sabemos é muito dificil!! E claro..se o joane quer subir tem de ganhar os jogos!!

Cumprimentos!
Socio ate morrer!


De Joane a 12 de Outubro de 2009 às 18:10
Deixem lá isso de criticar quando as coisas não correm bem. Vamos mas é apoiar a equipa no próximo jogo com o Leça para voltar às vitórias. Força, JOANE!!!!


De GD JOANE a 12 de Outubro de 2009 às 20:55
AGORA É QUE DISSES-TE TUDO!!

FORÇA JOANE


De GD JOANE 4EVER a 12 de Outubro de 2009 às 20:56
FALTOU NO MOME EM CIMA O 4EVER! :)


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 10:04
Alguém sabe o que se passa com o jogador do Joane Luís ? não o tenho visto nos treinos.


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 10:14
Que vergnha perder 3-0 em fafe..os jogadores tem que ter mais raça.Não é perder 3-0 e ainda no sábado á noite ver alguns jogadores na noite todos contentes..


De 100% -joane a 16 de Outubro de 2009 às 04:41
vergonha seria , se você tivesse visto os jogadores na noite de sexta feira antes do jogo e no dia seguinte perderem 3-0
agora culpar os jogadores por se divertirem , no único dia que eles realmente o podem fazer, que e após um jogo porque no dia seguinte nem treinos vão ter
parece me um bocado ridículo
exige se a todos profissionalismo , e este resultado não agrada a ninguém , mas eles não deixam de ter vidas pessoais , não jogam num convento enclausurados

o Fafe como todos sabemos tem todos anos equipas fortes , e a direcção do Fafe desde logo assume sempre ser candidata a subida , como vi num comentário também me pergunto , a direcção do joane assume essa vontade de subir ?

vamos la torcer pelo nosso joane , tenho certeza que faremos um campeonato tranquilo e quem sabe daremos mais uma vez um ar da nossa graça

força joane \o


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 11:30
Não sei se este blog vai ter o mesmo final que muitos de outros clubes. Quando os comentários começam a versar as ofensas e ataques pessoais, ou os administradores filtram os coments ou acaba por definhar. Espero que os comentários continuem com bom-senso e que contribuam de forma positiva para o nosso clube ser cada vez maior.


De Anónimo a 13 de Outubro de 2009 às 11:47
é dizer as verdades.as verdades são para se ouvir.,


De 1oo% a 16 de Outubro de 2009 às 12:27
Outra vez lesionado o Daniel ? ele numa epoca tá mais vezes lesionado ou castigado do que disponivel para ajudar a equipa..


De Anónimo a 16 de Outubro de 2009 às 20:16
sim,ele mesmo aleijado é melhor que o Laureta..


De Anónimo a 16 de Outubro de 2009 às 20:52
Melhor que o Laureta é fácil,agora se o Daniel fosse também muito bom não estava no Joane.. o mal do Daniel é não ter cabeça,ninguém quere um jogador que na última epoca foi expulso para aí 4 vezes..a sorte dele foi o padrinho dele vir substituir o Lopes,porque ele no tempo do Lopes muitas vezes nem era convocado.


Comentar post

.mais sobre mim

.Presidente

.Treinador

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


.posts recentes

. Suspensão do Blog

. Jorge Baptista é o novo t...

. Continua o impasse.....

. GD Joane ainda sem sucess...

. Carneiro ex-joane assina ...

. Parabéns G.D. Joane!!!

. Jogo de emoções fortes...

. Empate a zero bolas...

. Joane continua líder!

. A terceira foi de vez....

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

.tags

. todas as tags

.Visitas

Web Counter
Friend Finder