Domingo, 6 de Setembro de 2009

1ª Jornada, 1ª Vitória...

 

 

Hoje, pelas 17h00, o Grupo Desportivo de Joane recebeu e venceu o Serzedelo por duas bolas a uma, alcançando a primeira vitória da temporada.

Os jogos do campeonato regressaram ao Campo dos Barreiros, numa tarde agradável para a prática desportiva. O Joane foi o primeiro a marcar e logo aos 8 minutos de jogo, por intermédio de Gil que marcou a grande penalidade assinalada por falta sobre Marquinho. A partir do golo, o Serzedelo não virou a cara à luta e demonstrou que tem uma excelente equipa, no entanto o resultado não mais se alteraria até ao intervalo.

 

A segunda parte inicia-se com duas alterações na equipa joanense, saem Sócrates e Pedro Pinto para a entrada de Carneiro e Gijo, que reforçaram o meio-campo. O Serzedelo tentava chegar ao golo do empate mas foi o Joane a chegar ao segundo golo, Hugo marcou de cabeça depois de um livre marcado por Carneiro na direita do ataque joanense. Até ao final o Serzedelo foi a equipa que mais atacou, sendo que o Joane jogava no erro do adversário, mas não conseguiu evitar que os visitantes reduzissem com um golo de Lucas já perto do final do encontro, num lance infeliz do guarda-redes Sérgio que deixou escapar a bola. Depois deste lance  e com apenas um golo de vantagem o Joane sofreu mas conseguiu manter a vitória, a primeira de muitas, espera-se.

 

Numa partida muito emotiva o Joane mostrou qualidades mas ainda tem muito que trabalhar até atingir a máxima força, para isso espera-se a rápida recuperação dos lesionados e o incremento de forma de toda a estrutura. 

 

Fica aqui, em primeira mão, o vídeo do primeiro golo do Joane (não está com muita qualidade porque foi gravado com o telemóvel).

 

 

publicado por grupodesportivodejoane às 20:23
link do post | comentar | favorito
|
11 comentários:
De Rui Costa a 6 de Setembro de 2009 às 22:01
O livre que resultou no segundo golo do GD Joane julgo que foi marcado pelo Carneiro, e não pelo Gil.
De referir também que o golo do GD Serzedelo foi obtido pelo ex-júnior do Vitória SC, o brasileiro Lucas.

nota 1: serão publicadas neste blog imagens deste jogo?
nota 2: vão/vai acompanhar também as equipas dos escalões de formação do GD Joane?


Cumprimentos,
RuiCosta


De Anónimo a 6 de Setembro de 2009 às 22:16
Comentário apagado.


De Rui Costa a 7 de Setembro de 2009 às 18:35
Obrigado pela resposta! ; )
De facto não tenho imagens nem videos do jogo..

Já agora, porque não vão acompanhar as camadas jovens do GD Joane?


Cumprimentos,
RuiCosta


De grupodesportivodejoane a 7 de Setembro de 2009 às 20:33
Rui, antes de mais obrigado pela visita. Como o Rafael já teve oportunidade de referir não vamos acompanhar de forma assídua as camadas jovens do clube. As razões são simples, nós estamos a fazer isto por gosto, sem nenhum fim lucrativo, pelo que nem sempre teremos meios nem disponibilidade para nos deslocarmos, muito menos elementos que se desdobrem por todos os escalões. Por isso achamos melhor munir-nos de tudo o que seja possível no que respeita apenas ao escalão sénior. Vamos fazer de tudo para dar uma boa análise de todos os jogos, até agora sempre na primeira pessoa e gostava-mos que fosse sempre assim. Mas poderão haver jogos em que nos poderemos basear apenas no que é dito, por exemplo, na rádio. Porque, e volto a referir, os meios disponíveis nem sempre poderão ser os melhores. No entanto deixamos a promessa de tudo fazer para que o blog se mantenha actualizado e para isso todas as ajudas são bem vindas, tudo que saibam podem partilhar connosco.

Cumprimentos e obrigado a todos pelas visitas!

Saudações Joanenses ...


De Rui Costa a 7 de Setembro de 2009 às 22:34
Não será necessário agradecer.. eu é que vos agradeço a partilha de informação sobre o GD Joane!
Entendo as vossas intenções e limitações, mas obviamente que todos gostariamos que houvesse um maior acompanhamento de todas as equipas do clube.. daí a minha pergunta!

Entretanto, confesso que não acompanho o dia-a-dia da equipa sénior, mas julgo que o Pedro Pinto será médio (e não avançado como referem) e o Hélder avançado (e não médio).
Confirmam que o Coelho (ex-júnior) fica no plantel para a esta época?
Os restantes júniores que inciaram a época com o plantel sénior sairam definitivamente do GD Joane?


Quanto ao jogo com o GD Serzedelo, e se me permitem acrescentar algumas palavras à vossa análise, pareceu-me que o GD Joane conquistou 3 pontos preciosos, contra uma equipa que com certeza lutará pelos lugares do topo, numa série que se preve muito competitiva.

O GD Joane jogou no famoso "4x4x2 losango", em que me pareceu que o Roberto Campos esteve um pouco a baixo do que pode e sabe fazer, e também do que a equipa precisa que ele faça.
Nos minutos finais, e quando o GD Serzedelo já jogava com 2 pontas-de-lança, o Roberto Campos posicionou-se mais recuado no apoio aos dois centrais. Enquanto que o Gijo ocupou a zona em frente á defesa e o GD Joane passou para um 5x3x2.
Pelo que vi neste jogo, confesso que agradou-me a exibição do Gijo, fiquei curioso em vê-lo a jogar de inicio a médio-defensivo.
Individualmente, destaco também a exibição mediana do Gil, que jogou como médio interior direito. Perdeu demasiadas bolas e teve muitas dificuldades na luta a meio-campo. Já o vi jogar a ala direito com excelentes resultados, mas com o "4x4x2 losango" tem outras tarefas.


Cumprimentos,
RuiCosta


De grupodesportivodejoane a 7 de Setembro de 2009 às 22:55
É sempre necessário agradecer Rui, se não fossem visitantes como tu o blog não teria sentido.

Compreendo o facto de gostares de ver aqui também o que se passa nas camadas jovens, mas em princípio não nos será possível...

Quanto ao Bruno Coelho e outros júniores e facto não temos certeza da sua permanência ou não, vamos tentar confirmar isso rapidamente. Entretanto vou alterar as posições dos jogadores que referiste, na altura foi as informações que tivemos.

Sempre que quiseres participar na análise já sabes, comenta ou envia um email para grupodesportivodejoane@gmail.com. Se puderes vai captando também algumas imagens dos jogos, toda a ajuda é importante.

Como referiste e bem o Roberto Campos esteve um pouco aquém do que é capaz de fazer, aliás, acho que toda a linha defensiva e meio-campo têm que melhorar. O Daniel faz falta na esquerda, o Carlos Manuel no meio... Enfim, são algumas limitações que com o tempo acredito que vão ser superadas.

Cumps


De joane a 7 de Setembro de 2009 às 00:12
joane alez joane alez
ninguem nos para este ano
vamos limpar tudo
xD


De Eu a 7 de Setembro de 2009 às 11:06
Boas

Acabei de apontar o site http://gdj.joane.org/ para este blog. Testem, por favor.

Se pretenderem mudar o nome, posso colocar algo do género http://xxxxx.joane.org.

Sds.



De Joane a 8 de Setembro de 2009 às 00:38
Com todo o respeito pelo comentário aqui inserido (penso que Rui Costa), o Joane não jogou em losango e quem acompanha todos os jogos sabe que nas últimas duas épocas o Joane nunca jogou nesse sistema.
Assim, o 4,3,3 (ou 4,2,3,1) tem sido o sistema adoptado pelo Paulo Rafael, sendo que neste jogo jogaram Roberto e Gil no meio campo, Pinto a extremo esquerdo, Marquinho na direita e Batista nas costas do Sócrates.
Com a qualidade dos extremos da nossa equipa, ainda bem que não jogamos em losango.
Cumprimentos a todos e parabéns pelo blog.


De Rui Costa a 8 de Setembro de 2009 às 22:37
Antes de mais agradeço o respeito ; )
De facto hoje relembraram-me que o GD Joane entrou com o Sócrates, Baptista e Marquinhos na frente.. ou seja, 4x3x3! :)
No entanto após as substituições (saídas de Sócrates e Pedro Pinto e entradas de Carneiro e Gijo) pareceu-me que o GD Joane passou a jogar apenas com Baptista e Marquinhos na frente. Suponho que o Carneiro deveria ser o extremo esquerdo, mas ocupou uma posição mais central e recuada. Digo eu! :D
O 4x3x3 será de facto o esquema táctico idealizado pelo Paulo Rafael. Maz seja ele qual fôr, espero ver bons jogos do GD Joane, e muitas vitórias.. ; )

Segue-se o Pedrouços AC.. alguém tem informações sobre este adversário?


Cumprimentos,
RuiCosta


De Joane a 9 de Setembro de 2009 às 11:30
O Pedrouços foi empatar 2-2 ao campo da Oliveirense, por isso tem que ser uma equipa forte, a Oliveirense é uma das favoritas aos primeiros lugares.
Não podemos esquecer que o Pedrouços subiu do regional na AF Porto o que não é fácil.
Mas vamos lá somar mais 3 pontinhos!


De Rui Costa a 13 de Setembro de 2009 às 13:47
Aqui fica o resumo deste jogo pela fama tv: http://www.famatv.pt/webtv/video_news.php?video_on=2200


Cumrimentos,
RuiCosta


Comentar post

.mais sobre mim

.Presidente

.Treinador

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


.posts recentes

. Suspensão do Blog

. Jorge Baptista é o novo t...

. Continua o impasse.....

. GD Joane ainda sem sucess...

. Carneiro ex-joane assina ...

. Parabéns G.D. Joane!!!

. Jogo de emoções fortes...

. Empate a zero bolas...

. Joane continua líder!

. A terceira foi de vez....

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

.tags

. todas as tags

.Visitas

Web Counter
Friend Finder