Domingo, 24 de Janeiro de 2010

Grande Vitória...

 

 

 

O Grupo Desportivo de Joane bateu hoje a A.D. Fafe por três bolas a duas, num grande jogo por parte dos nossos jogadores. A determinação e sobretudo o valor da formação joanense ficou vincada neste jogo, jogo este que não foi nada fácil devido à qualidade da equipa forasteira.

 

 

A primeira parte teve um início algo inconstante, ora atacava o Joane, ora atacava o Fafe. Mas os visitantes foram, durante os primeiros 20 minutos de jogo, a equipa mais dominante, conseguindo mesmo chegar à vantagem pelos pés de Filipe, estavam decorridos cerca de 11 minutos de jogo. O Joane começou a crescer e a procurar um resultado mais favorável, a equipa trocava bem a bola nesta altura e pressentia-se o golo da igualdade. Este haveria de chegar aos 25 minutos, depois de alguma confusão dentro da pequena àrea, Sócrates marca o golo que impunha justiça no resultado. Até ao final do primeiro tempo o Joane foi sempre a equipa que mais procurou a vitória, dominando as investidas da A.D. Fafe. No entanto, perto do apito que mandaria toda a gente para o descanso, Sócrates atinge Filipe com um pontapé, acabando por ser expulso. Foi um momento infeliz sendo que se aceita a decisão do árbitro, mas fica-se, também, com a impressão que o avançado joanense queria jogar a bola e não agredir o jogador da equipa adversária.

 

 

O segundo tempo começa na expectativa de uma situação complicada para o Joane, o terreno estava pesado e jogar com menos um jogador contra uma equipa como o Fafe, não era de todo fácil. Contudo, contrariando esta ideia, o Joane entrou bem, atacando e mostrando raça. Para ganhar alguns centímetros na frente, Paulo Rafael faz entrar Hélder para o lugar de Gil. Os jogadores estavam a demonstrar um grande espírito que foi premiado ao minuto 55, após uma excelente jogada em que Carlos Manuel consegue penetrar dentro da grande área, entregar a bola a Miguel Lemos que, de calcanhar, passa a Hugo e este remata para o fundo da baliza colocando o Joane no rumo da vitória.

 

 

 

Como era de esperar o ímpeto ofensivo da equipa fafense acentuou-se mas sem grandes resultados. Reforçando a linha defensiva contra as bolas paradas dos visitantes, entrou Laureta para o lugar de Miguel Lemos, que fez um bom jogo. Apesar da ofensividade adversária, através da marcação de um livre directo, Hugo marca o terceiro para o Joane, levando as bancadas ao rubro. Diga-se que tivemos alguma sorte pois a bola foi desviada por um jogador do Fafe, mas não perdemos o mérito por isso, os jogadores estavam-se a mostrar verdadeiros guerreiros.

 

 

Já não faltava muito tempo para o final da partida, e acreditava-se que a vitória não ia fugir. Por esta altura, esgotando as substituições o treinador joanense tirou o já fatigado Pedro Pinto fazendo entrar para o seu lugar Marquinho. O Fafe ia atacando e o Joane limitava-se nesta altura à defesa do resultado, avançando unicamente em contra-ataque. Aos 85 minutos, o árbitro assinalou penalti por infracção dentro da área joanense, a bola foi à mão de Hélder que nada podia fazer quanto a isso, uma vez qe foi um remata muito próximo do seu corpo. Chamado a marcar, Cícero não falhou, e colocou alguma pressão na formação joanense. A jogar com menos um desde a primeira parte, os jogadores superaram-se e conseguiram  manter a vantagem até ao final.

 

A equipa merece os parabéns sinceros por aquilo que demonstrou dentro das quatro linhas, contamos já com 6 jogos sem perder, sendo que cinco deles foram vitórias. Estamos no bom caminho e assim se espera que continuemos, neste momento estamos isolados no segundo lugar a apenas um ponto do primeiro classificado. Para a semana a deslocação é ao terreno do Leça, onde se espera mais um bom jogo e, se possível, mais uma vitória.

 

Força Joane!

publicado por grupodesportivodejoane às 17:28
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 28 de Janeiro de 2010 às 17:31
LEÇA F.C. - G.D.JOANE
Domingo pelas 15 horas no Estádio do Leça F.C.
Preço dos Bilhetes:
Sócios: Quota suplementar
Cartão-Jovem: 3,5 euros
Não-Sócios: 7,5 euros


De Anónimo a 8 de Março de 2010 às 15:11
já apareciam os juniores aqui não?

Sim porque nós também ganhamos...

Á que ver isso...


Comentar post

.mais sobre mim

.Presidente

.Treinador

.pesquisar

 

.Julho 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
30
31


.posts recentes

. Suspensão do Blog

. Jorge Baptista é o novo t...

. Continua o impasse.....

. GD Joane ainda sem sucess...

. Carneiro ex-joane assina ...

. Parabéns G.D. Joane!!!

. Jogo de emoções fortes...

. Empate a zero bolas...

. Joane continua líder!

. A terceira foi de vez....

.arquivos

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

.tags

. todas as tags

.Visitas

Web Counter
Friend Finder